Ícone alego digital Ícone alego digital

Fundo de Investimento para pesquisa sobre covid-19 tem aval da Comissão de Finanças

09 de Junho de 2021 às 14:46
Crédito: Maykon Cardoso
Fundo de Investimento para pesquisa sobre covid-19 tem aval da Comissão de Finanças
Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento

Durante a reunião híbrida da Comissão de Finanças, Tributação e Orçamento (CFTO), desta quarta-feira, 9, o colegiado votou e aprovou três projetos de autoria parlamentar. Sob o comando do vice-presidente da Comissão, deputado Chico KGL (DEM), os pares aprovaram a proposta de nº 3050/20, de autoria do deputado Talles Barreto (PSDB). O projeto cria um fundo para investimento em pesquisas sobre a covid-19.

O objetivo é impulsionar os estudos acerca desse novo vírus que ocasionou a maior pandemia de todos os tempos, pandemia essa que alcançou números expressivos de contaminados e mortes. “Nesse sentido, a necessidade urgente de empreender todo tipo de esforço no combate e erradicação da covid-19, que, como já mencionado, é um vírus novo, e, portanto, desconhecido da ciência e medicina, motiva essa proposição, haja vista que não só a população goiana como a população mundial foram completamente afetadas por esse vírus”, coloca o parlamentar.

Também foi aprovado o projeto de lei nº 1983/20, assinado deputado Bruno Peixoto (MDB), que cria o Gabinete Itinerante nos bairros e municípios goianos, a ser realizado pelos parlamentares estaduais. A matéria foi relatada pelo deputado Amauri Ribeiro (Patriota), que manifestou pela diligência. “O objetivo é aproximar o legislador do cidadão, dando a este a oportunidade de contribuir com o trabalho do legislador, ofertando propostas de melhorias públicas, leis, entre outras ações”, enuncia.

O projeto nº 1357/20, de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), que trata da isenção de taxas referentes a emissão de nova via de documentos pessoais, bem como, licenciamento de veículos que tenham sido danificados, perdidos ou extraviados em razão de desastres naturais também foi aprovado por unanimidade pelo colegiado que acatou o parecer favorável do relator, deputado Rubens Marques (Pros).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.