Ícone alego digital Ícone alego digital

Antônio Gomide cobra aplicação de programa de renda mínima em Goiás

15 de Junho de 2021 às 15:30

O deputado Antônio Gomide (PT) discursou na tribuna durante o Pequeno Expediente quando citou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que apura a responsabilidade do Governo federal em relação à aplicação da vacina contra a covid-19. “Bolsonaro é responsável pela morte de milhares de brasileiros, pois apostou na cloroquina em vez de vacinar a população”, disse o parlamentar.

Para Gomide, o governador Ronaldo Caiado segue o mesmo caminho pois, apesar de Goiás ser rico em alimentos, ainda não instituiu programa de renda mínima. “Hoje protocolizei na Justiça ação para obrigar o Estado a instituir um programa de renda mínima. Temos 17 estados e o Governo federal que já têm seus programas. No entanto, Caiado quer instituir a partir de janeiro do ano que vem”, assinalou.

 O deputado defende que enquanto o Governo não instiui o programa de renda mínima deveria aplicar a lei que institui o programa Renda Cidadã, de maio de 2016, que está em vigor e não está sendo cumprida. “Hoje 440 mil pessoas estão passando fome no Estado de Goiás”, enfatizou Gomide.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.