Gustavo Sebba questiona gestão de Adib Elias no combate à pandemia em Catalão

30 de Junho de 2021 às 17:41

O deputado Gustavo Sebba (PSDB) ocupou a tribuna durante discussão de matéria na Ordem do Dia para criticar a gestão do ex-deputado estadual e atual prefeito Adib Elias (MDB), em Catalão, município que ele representa no Parlamento.

Segundo Sebba, na última semana, a Comissão de Saúde da Alego foi a Catalão, quando pôde receber denúncias de irregularidades cometidas pela prefeitura nas ações desenvolvidas para o combate à pandemia do novo coronavírus. Uma delas é que uma máquina para teste de Covid-19 encontra-se estragada.

“E um fato inédito. Eu, como médico, como membro da Comissão de Saúde e como deputado fui impedido de entrar num hospital público. O que está sendo escondido, o que o prefeito não quer mostrar num hospital de campanha?”, questiona Gustavo Sebba.

O deputado afirmou que por isso Catalão é atualmente a oitava cidade com maior número de mortes do Brasil por causa da Covid-19. Sebba afirmou ainda que o prefeito construiu uma pequena praça na cidade para se apropriar de verbas públicas. "Foi falar que eu não levei recursos para Catalão. Eu levei um milhão que ficou na conta da prefeitura. Não usou porque não quis. Me mostra uma ambulância que o senhor levou para Catalão", criticou.

Agência Assembleia de Notícias