Ícone alego digital Ícone alego digital

Lei que trata da nomeação de conselheiros substitutos do TCM tem sanção publicada

01 de Outubro de 2021 às 11:11

Recebeu sanção do governador a Lei Estadual nº 21.098 (originalmente processo n° 6142/21), de autoria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que altera a Lei Orgânica do TCM, mais especificamente a Lei n° 15.958/2007.

A nova lei prevê que os auditores, em número de quatro, também denominados conselheiros-substitutos, sejam nomeados pelo governador, dentre cidadãos que satisfaçam os requisitos exigidos para o cargo de conselheiro do TCM, mediante concurso público de provas e títulos, bem como avaliação psicológica, realizado perante o Tribunal e por esse homologado, observada a ordem de classificação.

A lei também estabelece que a nomenclatura do cargo de “auditor técnico de engenharia” fica alterada para “auditor”, dentro do quantitativo previsto no tribunal.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.