Ícone alego digital Ícone alego digital

Eduardo Prado pede apoio para aprovação da PEC da Previdência

26 de Outubro de 2021 às 15:35

Durante o Pequeno Expediente da sessão desta terça-feira, 26, o deputado Delegado Eduardo Prado (DC), subiu à tribuna para reforçar seu posicionamento aos servidores públicos e manifestou-se contrário à PEC da Previdência que coloca o teto da Previdência geral em R$ 3 mil para os aposentados.

"Apresentamos uma PEC, nesta Casa, que altera esse valor para R$ 6.433,00 como teto. Peço apoio dos deputados e digo que temos que somar forças e respeitar a opinião daqueles que não assinaram nossa PEC. Estou em contato com a GoiásPrev para levantar detalhes dos valores apresentados na PEC do Governo”, comentou.

Em relação ao aumento do preço dos combustíveis, o parlamentar disse que o valor do barril é uma questão nacional, mas o ICMS pode ser modulado em cada estado. "Sugiro ao governador Ronaldo Caiado (DEM) que faça a redução da carga tributária pela metade como fez no combustível das aeronaves e prove com números que não há como reduzir valores. Conversei com o presidente do sindicato dos postos de combustíveis, e ele me disse que se reduzir, de acordo com o PL 1134, é possível reduzir cerca de 80 centavos na bomba”, comentou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.