Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro diz que a alíquota do ICMS aplicada sobre combustíveis em Goiás não é a mais cara do País

03 de Novembro de 2021 às 15:45

O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) discursou da tribuna virtual, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 3, para defender o Governo estadual de questionamentos que a oposição tem feito em relação à cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aplicado sobre os combustíveis.

Amauri afirmou que, ao contrário do que dizem os oposicionistas, a alíquota do ICMS aplicada sobre os combustíveis em Goiás não é a mais cara do País e os desafiou a comparar os preços. “Todos nós queremos baixar o preço do combustível para os cidadãos desse estado. Mas, para se retirar dinheiro de um lado, tem que compensar do outro. Do contrário, os salários e aposentadorias vão atrasar e as obras que o Governo está realizando vão parar”, frisou. 

O deputado observou, ainda, que nenhum município goiano concorda em perder arrecadação, caso o imposto seja reduzido. “Queria pedir aos senhores da oposição que tragam ideias. Se o Governo tirar o ICMS da forma como vocês querem, qual a forma como o Estado vai fazer essa compensação?”, questionou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.