Notícias dos Gabinetes
Humberto Aidar lamenta morte de Iris Rezende
O deputado estadual Humberto Aidar (MDB) lamentou a morte do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador do estado, Iris Rezende, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 9, em São Paulo (SP), por complicações do acidente vascular cerebral hemorrágico que sofreu em agosto. Em sua conta no Instagram, Aidar manifestou seu pesar pelo falecimento do político.
Companheiros de partido, Aidar e Iris mantiveram sempre uma relação amistosa durante os anos em que atuaram no terreno político em Goiás. “Minhas condolências à família e amigos de Iris Rezende Machado”, diz a publicação.
Aidar ressaltou, ainda, a trajetória de Iris na política e o destacou como “o homem dos mutirões”, ação que era marca tradicional nas administrações do emedebista.
“Aos 87 anos, o homem dos mutirões deixa um grande legado para as futuras gerações de homens públicos de Goiás. Que Deus, em sua infinita misericórdia, o receba de braços abertos”, afirmou Humberto Aidar.
Biografia
Iris Rezende era advogado e homem do agronegócio. Nascido em Cristianópolis, a 90 km de Goiânia, Iris foi vereador e prefeito de Goiânia, deputado estadual, senador, ministro da Justiça e da Agricultura e governou Goiás por dois mandatos.
Foi líder estudantil e presidente do Grêmio Literário Castro Alves da Escola Técnica de Campinas, Goiânia. Iris tinha 87 anos e faria aniversário no próximo dia 22 de dezembro.
Internação
Iris Rezende sofreu um AVC em 6 de agosto e foi internado no Instituto Neurológico em Goiânia, onde chegou consciente, mas se queixando de fortes dores de cabeça. Em 31 de agosto foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), onde permaneceu por três meses.
No último sábado, Iris passou mal e precisou ser entubado por apresentar dificuldade na respiração. O falecimento do político foi confirmado pela assessoria na madrugada de hoje.