Ícone alego digital Ícone alego digital

Mais três matérias, sendo duas do Governo e uma de deputado, recebem aval definitivo do Plenário

10 de Março de 2022 às 16:59

Dando sequência à pauta de votações da Ordem do Dia, o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou dois projetos da Governadoria e um do deputado Julio Pina (PRTB). Todos receberam o aval definitivo dos parlamentares da Casa e seguem, agora, para a sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). As matérias foram aprovadas na sessão ordinária desta quinta-feira, 10. 

Um dos projetos que receberam aval do Plenário da Alego foi o de nº 892/22. A aprovação, em segunda fase, se deu com voto contrário do deputado Alysson Lima (Solidariedade). A matéria do Governo altera a lei que institui a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo da Grande Goiânia, interligando à Goiânia 18 municípios.

Após a sanção da medida, passarão a integrar a rede os seguintes municípios:  Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianira, Goianápolis, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Outro projeto aprovado, o de nº 25/22, também do Executivo, é de iniciativa da Secretaria de Estado da Administração (Sead). A matéria versa sobre a regularização fundiária de ocupação de imóveis urbanos de domínio em Goiás. A medida visa melhor atender as famílias de baixa renda, ao incluir, nessa categoria, o núcleo familiar com renda mensal per capita de até um salário mínimo ou renda familiar não superior a seis salários mínimos.

A outra proposição que recebeu sinal verde da Assembleia Legislativa foi a de nº 8691/21, do deputado Julio Pina. A propositura declara de utilidade pública a Associação Guerreiros de Aço, com sede em Senador Canedo.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.