Ícone alego digital Ícone alego digital

Gomide defende reajuste de 33% para data-base de profissionais da Educação

16 de Março de 2022 às 15:48

O deputado Antônio Gomide (PT) voltou à tribuna, durante as discussões da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 16, para defender os direitos dos profissionais da Educação estadual. Da tribuna, o parlamentar se solidarizou com os servidores que lutam pelo reajuste salarial relativo à data-base. 

Embora tenha manifestado voto favorável ao projeto de nº 978/22, do Governo do Estado, que está em primeira fase de votação, o petista fez coro a outros colegas da oposição que reivindicam o reajuste de 33%, referente aos anos de 2019 e 2020. Segundo esclareceu o parlamentar, a matéria da Governadoria prevê reajuste em torno de 10% para os profissionais de cargos efetivos dos quadros do magistério público estadual.

"Cumprir o piso é obrigação legal, assim como o direito à reposição salarial. É preciso respeitar o Estatuto e o Plano de Carreira. Governador, respeite quem estudou e trabalhou. Faça concurso público para que professores estejam nos colégios estaduais. Temos viajado pelo interior do estado e recebido reclamações sobre falta de professores, principalmente no turno noturno”, arrematou Gomide. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.