Ícone alego digital Ícone alego digital

Matéria que reconhece a chica doida como patrimônio cultural e imaterial goiano é aprovada em 2ª votação

06 de Abril de 2022 às 16:26

De autoria do deputado Coronel Adailton (PRTB), foi aprovado, em segunda votação, o projeto de lei nº 4478/21, que reconhece a chica doida como patrimônio cultural e imaterial goiano. A votação da matéria foi durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 6. Houve 21 votos favoráveis. 

Trata-se de uma tradicional iguaria goiana, que foi criada há mais de 70 anos pela família do Sr. João Rocha e Dona Petronilha, moradores do município de Quirinópolis, em Goiás, e se tornou um ícone da gastronomia goiana. O parlamentar destaca que o prato, também preparado com o milho, se espalhou e está presente não só em Goiás, mas também em outros estados do Brasil. “A chica doida ficou tão popular que ganhou festival gastronômico com quatro edições realizadas pela Prefeitura de Quirinópolis, nos anos de 2008, 2010, 2012 e 2018”, frisa o propositor.

A matéria agora está apta a seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.