Gerente fala sobre a consolidação do terceiro setor no ambiente político
Coordenadora de Projetos Sociais e gerente de Cuidados à População Específica da secretaria de Estado da Educação (SES), Daniela de Gilka contou que sempre batalhou pelo fortalecimento das entidades filantrópicas. “Temos que defender o que é nosso. Por conseguinte, hoje temos um fórum consolidado, com uma frente parlamentar estadual e federal.”
Ela, ainda, apontou a importância das doações que o terceiro setor recebe e explanou que a finalidade das instituições é prestar assistências a mulheres e crianças, população negra, comunidade LGBTQIA+, população carcerária e os indígenas.
Parceira com o Estado
Representando a Secretaria Nacional de Assistência Social, Leandro de Oliveira ressaltou que o Estado é parceiro do terceiro setor e atua como instrumento para a realização das atividades sociais.
As intervenções foram realizadas na audiência pública que debate questões atinentes ao terceiro setor em Goiás. O evento tem lugar no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede administrativa do Governo de Goiás, sob coordenação do deputado Thiago Albernaz (MDB), presidente da Frente Parlamentar do Terceiro Setor, da Assembleia Legislativa de Goiás.