Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Zé da Imperial é empossado pela Mesa Diretora da Alego, na sessão plenária desta quinta-feira, 26

26 de Maio de 2022 às 15:27
Crédito: Hellenn Reis
Deputado Zé da Imperial é empossado pela Mesa Diretora da Alego, na sessão plenária desta quinta-feira, 26
Posse do deputado Zé da Imperial

O deputado Zé da Imperial (MDB) foi empossado pela Mesa Diretora da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás, durante a sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 26, no plenário do Palácio Maguito Vilela. Ele substitui Iso Moreira (União Brasil), que está de licença médica para tratamento de complicações causadas pela covid-19.

A solenidade de posse foi conduzida pelo primeiro vice-presidente da Casa, deputado Henrique Arantes (MDB). O deputado recém-empossado fez o juramento legal e, após ser lido, foi assinado para exercer o mandato parlamentar.

Na sequência, Zé da Imperial foi o primeiro a discursar no Pequeno Expediente da sessão. “Quero representar a região do Entorno, especialmente a cidade de Águas Lindas, aqui na Assembleia. Trazer as demandas da nossa região ao conhecimento da Alego. Quero trabalhar para fazer uma melhor gestão para o estado de Goiás”.

Emocionado, o parlamentar agradeceu a presença do presidente do MDB em Goiás e pré-candidato a vice-governador, Daniel Vilela, da esposa, Rania Neves Bueno, dos filhos João Pedro Barbosa Neves, Ana Clara Neves e Ana Beatriz e do irmão, Fernando Barbosa da Silva.

No Legislativo goiano, o parlamentar garante que o projeto político é dar voz à cidade de Águas Lindas. Questionado sobre compor a bancada governista ou de oposição, ele garante: “Eu sou da base do governador Ronaldo Caiado (UB)”.

José Barbosa da Silva, o Zé da Imperial, 40 anos, é o primeiro suplente de deputado estadual na chapa do DEM, PTC, PMB e PSC, das eleições de 2018, quando obteve 17.823 votos. Ele atua politicamente em Águas Lindas.

Natural da cidade de Goianésia, mas radicado em Águas Lindas, na região do Entorno do Distrito Federal, Zé da Imperial era filiado ao PSC nas eleições de 2018, mas deixou o partido, em abril desse ano. Na ocasião, o político afirmou à imprensa que um dos fatores essenciais para a definição pelo MDB foram os nomes apresentados, de uma chapa com seis deputados estaduais em mandato (Amilton Filho, Charles Bento, Francisco Oliveira, Henrique Arantes, Lucas Calil e Thiago Albernaz).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.