Ícone alego digital Ícone alego digital

Henrique Arantes comenta dados de reportagem sobre a criminalidade no País

26 de Maio de 2022 às 15:31

Em pronunciamento, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida do Parlamento goiano desta quinta-feira, 26, o deputado Henrique Arantes (MDB) disse que o aumento no comércio de armas de fogo, segundo ele, nos últimos dois anos, não resultou em aumento da violência no Brasil.

O parlamentar, que afirma ser atirador e caçador, citou reportagem veiculada por emissora de tv, que demonstra redução na criminalidade no País, no mesmo período de expansão das vendas de armamentos para cidadãos da sociedade civil. Os dados mostrados são do Monitor da Violência, do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP).

Ao discursar, levando em conta os dados do levantamento, Henrique Arantes saiu em defesa da venda de armas de fogo às pessoas que se enquadram nas regras e exigências para aquisição, para atividades como caçador e atirador esportivo. “O aumento de armas de fogo, nas mãos do cidadão, não faz aumentar a violência. A arma de fogo nunca foi o vetor para o crescimento da violência”, concluiu o deputado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.