Ícone alego digital Ícone alego digital

Executivo veta parcialmente matéria que assegurava direitos aos alunos com TDAH

24 de Agosto de 2022 às 11:11

Foi protocolado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), sob a propositura nº 10322/22, o veto parcial do Executivo ao projeto que assegurava direitos aos alunos com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) ou dislexia. A matéria havia sido proposta pelo líder do Governo, Bruno Peixoto (UB).

O veto ocorreu no inciso segundo do projeto, que tratava do direito de realizar atividades e avaliações em local diferenciado e com maior tempo para a realização. Em sua justificativa, o governador Ronaldo Caiado (UB) pontuou que na proposta haveria necessidade de espaços físicos fora da sala e maior número de servidores. Assim, o governador reiterou que estudos para a verificar a viabilidade do texto seriam imprescindíveis, o que justificou o veto.

A matéria foi recebida pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde será designado um deputado relator. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.