Títulos de Cidadania Goiana para dois religiosos são publicados no Diário Oficial
O deputado Wilde Cambão (PSD) apresentou ao Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) as proposituras nº 1330/22 e nº 1331/22, que concedem aos padres Vanderlan Gomes da Paz e Josué Pereira de Sousa, respectivamente, o Título de Cidadania Goiana. As duas matérias foram aprovadas em dois turnos na Alego e agora foram sancionadas pelo governador Ronaldo Caiado (UB), virando a Lei Estadual nº 21.591 e a Lei Estadual nº 21.492.
Vanderlan Gomes nasceu em Canutama (AM) e desde jovem tinha intimidade com assuntos religiosos. De família católica, Vanderlan ingressou na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, onde graduou-se em filosofia e sociologia. Em 2008, ordenou-se diácono e serviu a Paróquia Santuário de São Paulo da Cruz, em Minas Gerais. Há dois anos assumiu a missão de concluir as obras da nova igreja matriz, na cidade de Luziânia (GO). Para justificar a iniciativa, Wilde Cambão explanou o trabalho missionário e comunitário na zona rural e, na cidade legítima, a concessão do Título de Cidadão do município.
Já Frei Josué nasceu em Lagoa (PB) e, em 1996, ordenou-se na igreja. Aos 21 anos teve contato com uma revista produzida pelo Santuário Jardim da Imaculada, com sede em Cidade Ocidental (GO). Decidiu, então, que queria ser frade franciscano e tomou rumo para Goiás. Para justificar a concessão do título, Cambão afirmou que o frei José não mede esforços para contribuir com o avanço da sociedade goiana.