Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário aprova proibição do uso de celulares e tablets em UTIs goianas

27 de Outubro de 2022 às 15:45

De autoria do deputado Cláudio Meirelles (PL), foi aprovado em primeira votação o processo nº 1148/20, que visa proibir a utilização de telefone celular, tablet e outros aparelhos eletrônicos de uso individual nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e nos Centros de Tratamento Intensivo (CTI) das redes pública e privada de saúde de Goiás.

Em sua justificativa, o parlamentar explicou que as infecções são uma das principais causas de mortalidade de pacientes graves internados nas UTIs. “De acordo com estudos médicos, cerca de 5% dos pacientes hospitalizados adquirem infecções após as primeiras 48 horas de internação, ressaltando que todo paciente grave já está predisposto a desenvolver uma infecção em razão de sua imunidade comprometida ou baixa”, destaca Meirelles.

O deputado diz, ainda, que “nesse ambiente de maior controle hospitalar, a hora da visita é um momento crucial para o combate à infecção do paciente, pois não se pode privar o paciente do convívio com seus entes queridos e desses com esse, sendo uma participação fundamental para sua recuperação, mas não se pode fechar os olhos para as regras rígidas estabelecidas pela instituição e pela Vigilância Sanitária para prevenir o risco de infecção”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.