Programa da TV Alego entrevista a Delegada Adriana Accorsi que, em 2023, ocupará uma cadeira na Câmara Federal
Na edição que vai ao ar nesta terça-feira, 1º, o programa “Eleições 2022 - Eleitos”, da TV Alego, entrevista a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT). Eleita para a próxima Legislatura como deputada federal, Adriana reflete sobre sua trajetória política e analisa os possíveis desafios que a esperam a partir de 2023.
A parlamentar, que encerra, ao final de 2022, o seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, inicia a conversa com a revelação de que seu plano inicial era concorrer à reeleição. “O combinado tanto com a minha família quanto com o partido era a busca para seguir como deputada estadual. Mas fui surpreendida com um convite do próprio presidente eleito, Lula, para concorrer à deputada federal”, detalha.
Adriana Accorsi afirma que se sentiu honrada com o chamado e resolveu aceitar o desafio. Missão dada, missão cumprida: a delegada foi eleita com 96.714 votos, a sexta candidata mais votada em Goiás. Os sentimentos, segundo ela, são de animação com a confiança depositada pelo povo e de consciência do tamanho do desafio que está por vir.
Para seu primeiro mandato como deputada federal, Adriana conta que pretende seguir dando prioridade ao combate à violência contra crianças e mulheres. Todavia, frisa que também se esforçará especialmente em prol da educação, geração de empregos e combate à fome.
Ao analisar as perspectivas de governabilidade no Congresso Nacional nos próximos anos, a deputada afirma acreditar na capacidade conciliadora de Lula como presidente. “Estamos em um momento que exige união entre os representantes do povo em nome das melhorias no Brasil. O diálogo será a principal estratégia para a pacificação e eu pretendo ser voz ativa nessas conversas”, declara.
De saída da Alego, Adriana Accorsi comemora o aumento da bancada feminina na Casa a partir da 20ª Legislatura e aproveita para relembrar momentos que considera marcantes. “Sempre me dediquei a projetos que fossem ao encontro do que as pessoas precisam e tenho carinho especial, por exemplo, pela criação do Programa Goiano de Dignidade Menstrual e pela declaração dos pit dogs como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Goiás”.
Ao final da entrevista, a deputada agradeceu aos eleitores pelos votos recebidos e à Alego por ter sido sua Casa durante dois mandatos. A conversa completa pode ser conferida no canal da TV Alego no YouTube.