Ícone alego digital Ícone alego digital

Programa da TV Alego entrevista a Delegada Adriana Accorsi que, em 2023, ocupará uma cadeira na Câmara Federal

01 de Novembro de 2022 às 17:50
Crédito: Hellenn Reis
Programa da TV Alego entrevista a Delegada Adriana Accorsi que, em 2023, ocupará uma cadeira na Câmara Federal
Programa Eleições 2022 eleitos - deputada Delegada Adriana Accorsi

Na edição que vai ao ar nesta terça-feira, 1º, o programa “Eleições 2022 - Eleitos”, da TV Alego, entrevista a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT). Eleita para a próxima Legislatura como deputada federal, Adriana reflete sobre sua trajetória política e analisa os possíveis desafios que a esperam a partir de 2023.

A parlamentar, que encerra, ao final de 2022, o seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, inicia a conversa com a revelação de que seu plano inicial era concorrer à reeleição. “O combinado tanto com a minha família quanto com o partido era a busca para seguir como deputada estadual. Mas fui surpreendida com um convite do próprio presidente eleito, Lula, para concorrer à deputada federal”, detalha.  

Adriana Accorsi afirma que se sentiu honrada com o chamado e resolveu aceitar o desafio. Missão dada, missão cumprida: a delegada foi eleita com 96.714 votos, a sexta candidata mais votada em Goiás. Os sentimentos, segundo ela, são de animação com a confiança depositada pelo povo e de consciência do tamanho do desafio que está por vir.

Para seu primeiro mandato como deputada federal, Adriana conta que pretende seguir dando prioridade ao combate à violência contra crianças e mulheres. Todavia, frisa que também se esforçará especialmente em prol da educação, geração de empregos e combate à fome.

Ao analisar as perspectivas de governabilidade no Congresso Nacional nos próximos anos, a deputada afirma acreditar na capacidade conciliadora de Lula como presidente. “Estamos em um momento que exige união entre os representantes do povo em nome das melhorias no Brasil. O diálogo será a principal estratégia para a pacificação e eu pretendo ser voz ativa nessas conversas”, declara.

De saída da Alego, Adriana Accorsi comemora o aumento da bancada feminina na Casa a partir da 20ª Legislatura e aproveita para relembrar momentos que considera marcantes. “Sempre me dediquei a projetos que fossem ao encontro do que as pessoas precisam e tenho carinho especial, por exemplo, pela criação do Programa Goiano de Dignidade Menstrual e pela declaração dos pit dogs como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Goiás”.

Ao final da entrevista, a deputada agradeceu aos eleitores pelos votos recebidos e à Alego por ter sido sua Casa durante dois mandatos. A conversa completa pode ser conferida no canal da TV Alego no YouTube.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.