Proposições de Prado, Salim e Sorgatto avançam em Plenário
Mais três matérias assinadas por parlamentares passaram pelo crivo do Plenário, durante a sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 30. Os textos em questão são assinados pelos deputados Cairo Salim (PSD), Delegado Eduardo Prado (PL) e, também, pelo ex-deputado e atual prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (UB). Todas as proposições foram aprovadas em primeira votação.
A primeira proposta, protocolada pelo deputado do PSD, visa proibir a aplicação de piercing e tatuagens em cães e gatos. "É uma prática crescente, cruel e dolorosa, apenas com finalidade estética, que pode levar ao adoecimento e morte dos animais", argumenta. O texto se encontra protocolado sob o nº 4751/21.
Já a propositura assinada pelo deputado Delegado Eduardo Prado busca instituir o Dia Estadual da Síndrome de Down. Caso o texto seja aprovado em mais uma votação, a comemoração será no dia 21 de março. O projeto tramita na casa com n° 4523/21.
Por fim, a matéria de Sorgatto, que leva o n° 1951/20, busca a prioridade na marcação de consultas dermatológicas, oftalmológicas, oncológicas e demais procedimentos de saúde aos goianos portadores de acromatose, ou seja, albinismo.
As proposições precisam passar por mais uma fase de aprovação do plenário do Legislativo goiano para que estejam aptas a seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).