Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Assistência Social aprova dois projetos de parlamentares

08 de Dezembro de 2022 às 13:40
Crédito: Hellenn Reis
Comissão de Assistência Social aprova dois projetos de parlamentares
Comissão de Assistência Social híbrida

Sob comando do deputado Chico KGL (UB), a Comissão de Assitência Social se reuniu na tarde desta quinta-feira, 8, e aprovou dois projetos de autoria parlamentar. O primeiro projeto aprovado, de autoria do deputado Alysson Lima (PSB), é o de nº 6063/21, que obriga a instalação de banheiros públicos e pontos de água potável visando, em especial, a saúde e a higienização da população em situação de rua presente nos municípios do estado.

Na justificativa, o parlamentar argumenta que existem inúmeras pessoas em situação de vulnerabilidade que precisam de políticas públicas mais efetivas. “Essa proposta almeja amparar a população flutuante nas cidades que não dispõe de logradouros públicos para satisfazer as necessidades básicas do ser humano”, explica.

Outra proposta aprovada durante a reunião foi o projeto nº 0036/22, que institui o Estatuto da Inclusão Social e Econômica das Pessoas com Deficiência em Goiás. “O Poder Público instituirá portal próprio em meio eletrônico para que as pessoas com deficiência possam informar suas maiores dificuldades e necessidades específicas, visando melhorias na acessibilidade nos ambientes públicos e privados do estado de Goiás”, esclarece o teor do projeto, de autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL).

Por fim, foi distribuído ao relator, deputado Wilde Cambão (PSD), o projeto nº 0097/22, proposto pela deputada Delegada Adriana Accorsi (PT). A matéria pretende instituir nas escolas públicas e privadas cadeiras adaptadas para alunos portadores de deficiência física ou com mobilidade reduzida.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.