Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Cezar Martins questiona celeridade na aprovação do projeto que trata do estatuto do magistério

08 de Dezembro de 2022 às 15:29

O deputado Paulo Cezar Martins (PL) usou o período de discussão de matérias durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 8, para questionar a rapidez na aprovação do projeto nº 10882/22 da educação, que trata do estatuto e do plano de cargos e vencimentos do pessoal do magistério, também de outras normas relativas à jornada de trabalho dos profissionais da Secretaria de Estado da Educação, para o desenvolvimento de políticas públicas direcionadas à melhoria da qualidade da educação básica.

“Ao longo dos anos os professores precisam estudar e fazer cursos, mas com esse projeto está tudo indo por água abaixo”, pontuou o parlamentar ao falar sobre o corte do lato sensu para os docentes, que é o curso de especialização com o objetivo de oferecer ao profissional um aperfeiçoamento e uma atualização dos conhecimentos.

“Esse estatuto é a bíblia do professor. Ainda é tempo de buscar a discussão”, reivindicou Paulo ao líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), para retirar o projeto de pauta, com o intuito de ampliar a discussão, antes da aprovação definitiva.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.