Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Constituição e Justiça analisa veto parcial do governador a projeto de apoio a vítimas de estupro

13 de Dezembro de 2022 às 07:17

A Governadoria enviou à Alego projeto protocolado com o nº 10880/22, que veta parcialmente o autógrafo de lei n° 514/22, relativo ao projeto nº 3842/19, do deputado Amilton Filho (MDB). Trata-se de proposta para instituir em Goiás a Política de Atenção às Vítimas de Estupro, com o objetivo de dar-lhes apoio e identificar provas periciais.

O chefe do Executivo veta o § 1° do art. 2° da propositura, por orientação da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Segundo parecer da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, este trecho poderia ser interpretado como uma restrição indevida à atuação dos médicos legistas.

“Foi evidenciado que, ao se prever que as informações obtidas na unidade de saúde que realizou o primeiro atendimento seriam elementos necessários e suficientes, não haveria mais a necessidade de se realizar a anamnese, procedimento indispensável para a perícia médica. Desse modo, por concordar com o entendimento firmado pela Superintendência de Policia Técnico-Científica, ratificado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, vetei parcialmente o autógrafo em referência, especificamente o § 1° do seu art. 2°”, reitera o governador.

O projeto encontra-se em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde foi distribuído para relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.