Ícone alego digital Ícone alego digital

Mudança de nome de escola para homenagear professora vítima de covid-19 recebe sanção da Governadoria

13 de Julho de 2023 às 08:37

De autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB) foi sancionada pelo Poder Executivo e publicada no Diário Oficial a Lei Estadual nº 22.090 (originalmente projeto de lei nº 5979/21), que altera a Lei n° 9.518, de 20 de setembro de 1984, para modificar a denominação do Colégio Estadual Edmundo Rocha. A instituição, localizada no bairro Vera Cruz II, em Goiânia, agora leva o nome da professora Eva Assunção, vítima de covid-19. A matéria foi aprovada na Alego em dois turnos em maio e no início de junho.

A educadora, natural de Araguaína (TO) veio para a capital goiana na década de 90 e fixou moradia no residencial Vera Cruz VI. Foi professora desde 1993 e chegou a ser diretora do colégio mencionado, além de possuir uma extensa lista de serviços prestados ao colégio e à comunidade local, no âmbito da Educação.

“A nova denominação com o nome da professora Eva Assunção, que foi fatalmente vitimada pela covid-19, sendo a mesma de elevada estima pela comunidade local, bem como de pais, alunos e demais servidores do colégio, ou seja, a alteração proposta conta com o apoio e desejo dos stakeholders”, elucida a justificativa parlamentar. O parlamentar pontua, também, na justificativa que a alteração pretendida “não ocasionará prejuízos, vez que persistirá no município de Goiânia outro colégio com a denominação de Edmundo Rocha, garantindo-se assim, a homenagem incipiente para toda a posteridade”. Eva da Silva Assunção morreu no dia 28 de fevereiro de 2021, aos 56 anos.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.