Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão Mista aprecia matérias da Governadoria e do TJ-GO na tarde desta terça-feira

01 de Agosto de 2023 às 17:15
Crédito: Hellenn Reis
Comissão Mista aprecia matérias da Governadoria e do TJ-GO na tarde desta terça-feira
Comissão Mista híbrida

Em reunião nesta terça-feira, 1º, a Comissão Mista do Parlamento goiano colocou oito projetos de lei em pauta. São sete iniciativas da Governadoria, sendo que cinco foram aprovadas pelo colegiado e duas receberam pedidos de vista, e uma do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), a qual foi avalizada.

A abertura de crédito especial no valor de R$ 45 milhões para a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) é tema da matéria de nº 1386/23, aprovada na Mista. O recurso será destinado à realização de projetos e serviços de infraestrutura em vias não pavimentadas que dão acesso às comunidades do povo Kalunga em Goiás.

Enquanto isso, o crédito especial de R$ 8,396 milhões à Secretaria de Estado da Retomada é a sugestão, também acatada, que tramita sob o nº 1385/23. A importância destina-se ao suporte à execução dos projetos da Temporada do Araguaia e da Expo Goiás. Com isso, a intenção é fomentar políticas públicas de geração de emprego e renda, bem como o desenvolvimento econômico, humano e social.

Duas propostas do Executivo tratam da criação e denominação de unidades escolares. A de n° 1353/23 requer o Colégio Estadual Vida Nova, em Goiânia, e a de n° 1397/23, o Colégio Estadual Elberto Alves Batista, em Aparecida de Goiânia. Ambos receberam sinal verde da Comissão Mista.

A última propositura da Governadoria a passar com sucesso pelo colegiado nesta terça busca convalidar e revigorar fundos rotativos na Secretaria de Estado de Relações Institucionais (nº 1387/23).

O texto de nº 1324/23 é do TJ-GO e sugere alterar a Lei nº 16.946/2010, que institui, convalida e revigora fundos rotativos do Poder Judiciário de Goiás. O relator, Amilton Filho (MDB), emitiu parecer favorável, validado pela Mista.

Apreciação adiada

Tanto o projeto nº 1354/23 quanto o nº 1356/23 receberam pedidos de vista dos deputados petistas Antônio Gomide e Bia de Lima. O primeiro propõe alterar a lei que institui o prêmio de incentivo aos servidores em efetivo exercício nas unidades assistenciais e, o outro, requer alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias referente ao exercício de 2024 (Lei nº 21527/23).

Com as solicitações de vista, a apreciação das duas matérias teve que ser adiada para as próximas reuniões.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.