Ícone alego digital Ícone alego digital

Após dois projetos aprovados e pedidos de vista a outros dois, Comissão Mista é encerrada

03 de Agosto de 2023 às 17:06

Reunida na tarde desta quinta-feira, 3, após a sessão ordinária do Plenário, a Comissão Mista, comandada pelo vice-presidente Amilton Filho (MDB), apreciou quatro projetos. Houve a aprovação de dois deles, e pedido de vista – instrumento que permite ao parlamentar suspender o processo de apreciação de proposição para a análise mais detalhada do seu conteúdo – em relação aos outros dois.

Foi aprovada a matéria n° 1478/23, de autoria da Governadoria do Estado, que autoriza o chefe do Executivo a desconstituir negócio jurídico especificado e a adquirir o imóvel especificado por doação do município de Rio Verde/GO. Também foi aprovado o projeto n° 1356/23, que altera a Lei n° 21.527, de 26 de julho de 2022, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da lei orçamentária referente ao exercício de 2023.

Voto em separado do deputado Antônio Gomide à matéria propunha ampliar a ascensão de professores ao Regime de Tempo Integral de Dedicação à Docência e à Pesquisa (RTIDP), aumentando o contingente atual de docentes neste regime, que é de 37,5%. O voto em separado foi derrubado pelo líder do Governo, Wilde Cambão (PSD), e a matéria foi aprovada (com votos contrários de Antônio Gomide e Mauro Rubem). 

Receberam pedidos de vista os projetos de lei n° 1447/23 (pedidos de Mauro Rubem e Delegado Eduardo Prado) e n° 1480/23 (pedidos de Mauro Rubem, Fred Rodrigues, Major Araújo e Delegado Eduardo Prado). O primeiro deles altera a Lei nº 11.651, de 1991, que é o Código Tributário do Estado de Goiás. O segundo ratifica o protocolo de intenções firmado entre Goiás e as outras 26 Unidades da Federação para a constituição de consórcio interestadual com o objetivo de promover o enfrentamento aos efeitos adversos das mudanças do clima no Brasil.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.