Lineu Olimpio apoia convocar o presidente da Equatorial para prestar contas sobre melhorias no sistema
Na Ordem do Dia, o deputado Lineu Olimpio (MDB) fez uso da tribuna para, assim como outros parlamentares, manifestar repúdio ao atual serviço prestado pela Equatorial em Goiás. O parlamentar, que é também presidente da Comissão de Minas e Energia, na Alego, destacou entender não ser o momento para a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar o caso.
Entretanto, solicitou a presença da presidência da empresa à Casa de Leis, para apresentação de relatório e planejamento que visem melhorias. “Eu não consigo falar com o presidente da Equatorial. Cobro e não mandam nenhuma justificativa plausível”, enfatizou.
Ele salientou que “nesse primeiro momento, em vez de abrirmos de imediato uma CPI, talvez seja mais prudente, com resultado melhor, que o presidente da Equatorial (Lener Jayme) volte novamente nesta Casa, para apresentar o que a empresa está, de fato, prevendo para melhoria do sistema, aqui, no Estado de Goiás, com planejamento e datas, para que possamos dar respostas à população”.