Ícone alego digital Ícone alego digital

Titular da SES admite que reestruturação da carreira não é a que foi solicitada, mas é avanço

20 de Dezembro de 2023 às 10:21

O secretário de Estado de Saúde, Sérgio Vencio, marca presença na audiência realizada nesta manhã, em que está sendo debatido o projeto de lei nº 9775/23, da Governadoria, que visa a reestruturação da carreira dos servidores e remuneração dos servidores da pasta. A audiência pública foi proposta pelo deputado Mauro Rubem (PT) e tem lugar na sala das comissões da Casa de Leis.

Sérgio enfatizou que o intuito da propositura é iniciar a recuperação das perdas que os servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) tiveram ao longo dos anos. Ele admitiu a dificuldade financeira no ano passado, diante da queda de arrecadação.

"A Secretaria de Economia precisou fazer uma gestão contundente. Mesmo assim, aumentamos nossa produtividade e realizamos, em 2023, mais de 2 milhões de consultas. Reconheço o empenho e dedicação de muitos servidores e sei que não foi essa reestruturação da carreira que pedimos. Ao lado do deputado Wilde Cambão (PSD), nós levamos as demandas dos servidores e também tratamos dessa questão dos auxiliares e técnicos, que não serão contemplados nesse momento”, pontuou Vencio.

O secretário disse ainda que, apesar de não ser o que foi solicitado, é uma conquista. “Eu concordo com o governador Ronaldo Caiado (UB), quando diz que só podemos fazer aquilo que é possível pagar. Há uma vontade de resolver, mas agora não é possível e não podemos deixar de considerar que a reestruturação da carreira dos servidores da saúde é, sim, um avanço”, ressaltou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.