Rosângela Rezende preside sessão solene em homenagem às servidoras no Dia Internacional da Mulher

12 de Março de 2024 às 14:50

Na manhã do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi celebrada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás uma sessão solene em homenagem às mulheres servidoras da Casa, comissionadas, efetivas ou aposentadas, que fazem a diferença no Poder Legislativo em Goiás. A deputada Rosângela Rezende (Agir), à frente da Procuradoria Especial da Mulher, presidiu a sessão proposta pelo presidente Bruno Peixoto (UB) para prestigiar o quadro de servidoras nesta data.

No discurso de abertura, a deputada Rosângela Rezende parabenizou as homenageadas, além de reforçar a presença feminina na Alego. “A Casa é composta de maioria de mulheres, mas, como a gente sabe, nós não ocupamos a maioria dos cargos de poder. Então, este dia, especialmente, é para que a gente nunca esqueça que a nossa luta é diária”, disse ela referindo-se à sub-representação feminina no Parlamento.

Em um gesto simbólico, a esposa do presidente da Casa, Luciene Peixoto, foi convidada a substituí-lo na composição da mesa, que contou, também, com a presença da deputada Bia de Lima (PT), que destacou a atuação das mulheres na Educação; a presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo Goiano (Sindisleg), Jacqueline Nasiazene Lima, que pontuou a importância das mulheres na luta sindical; o deputado estadual, Del. Eduardo Prado, o diretor executivo da presidência, Rubens Kirsteim; e o diretor Geral Adjunto, Tasso Honorato Reis Júnior, que agradeceram as servidoras pelos serviços prestados.

Entre o protocolo de início da sessão e a entrega dos certificados que todas as homenageadas receberam, houve apresentações musicais que abrilhantaram ainda mais a homenagem. Outro ponto de destaque foi o discurso da servidora Camilla Oliveira, do gabinete da deputada Rosângela, que reforçou a importância do trabalho das mulheres nos bastidores do serviço público.

A deputada agradeceu a presença de todas e, em especial, das que constroem com ela seu mandato no Gabinete 205 e a equipe da Procuradoria Especial da Mulher, desejando um Feliz Dia da Mulher às servidoras da Assembleia Legislativa.

Gabinete Dep. Rosângela Rezende Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).