Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola do Legislativo ministrou, hoje, o curso para aprimoramento de justificativas em processos administrativos

19 de Março de 2024 às 09:12

A Escola do Legislativo, em parceria com a Diretoria Geral e a Diretoria Geral Adjunta da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), está promovendo, durante todo o dia de hoje, o curso “Elaboração de justificativas no processo administrativo”. As aulas serão ministradas das 8 às 11h15 e das 14 às 17h15, na sala 1 da Escola do Legislativo, no primeiro andar do Palácio Maguito Vilela.

O conteúdo do curso envolve temas, como: legislação aplicável; o uso da linguagem simples na redação oficial; a importância das justificativas no processo administrativo; os reflexos de uma justificativa defeituosa; o princípio da motivação, dicas de como fazer justificativa em requerimentos e redigir memorando. Além de um momento de debate sobre os temas, ao final será realizado um Quiz sobre todos os assuntos discutidos.

As aulas são ministradas pelo assessor especial da Diretoria-Geral Adjunta, Ariston José de Araújo, advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiá (PUC-GO), com diploma de estudos avançados na especialidade urbanismo, planejamento territorial e meio ambiente, pela Universidade Paris XII, na França, e especialização em licitações e contratos administrativos.

Ariston ressalta que o objetivo do curso é capacitar os servidores, ajudando-os a redigir justificativas de maior qualidade e abrangência nos processos administrativos. “Esse curso é destinado a todos os servidores comissionados ou efetivos, da secretaria ou dos gabinetes, que necessitem justificar e/ou motivar decisões e respostas, ou seja, é uma ferramenta que colabora para o aprimoramento da interpretação de texto, melhorando também a forma do servidor redigir.”

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.