Projeto de Ricardo Quirino garante benefícios adicionais a idosos no transporte coletivo intermunicipal de Goiás

05 de Abril de 2024 às 09:26

O deputado estadual Ricardo Quirino (Republicanos) teve seu projeto de lei  aprovado, em segunda fase, pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, trazendo importantes alterações à Lei n° 14.765, de 27 de abril de 2004. Essa lei original concede passe livre aos idosos maiores de sessenta anos no sistema de transporte coletivo rodoviário intermunicipal.

Entre os benefícios garantidos pelo projeto de lei estão: aquisição do bilhete de passagem por meio do SAC;  informação dos assentos disponíveis para os beneficiários; direito de impressão do bilhete de passagem no guichê de venda da empresa, uma vez adquirido.

Essas medidas visam não apenas garantir o acesso gratuito ao transporte coletivo para os idosos, mas também oferecer facilidades adicionais para tornar sua experiência de viagem mais confortável e acessível.

O projeto de Ricardo Quirino demonstra o compromisso do legislador em promover políticas públicas que atendam às necessidades e aos direitos dos idosos, proporcionando-lhes maior autonomia e dignidade em suas atividades diárias.

Gabinete Dep. Ricardo Quirino Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).