Deputado critica MST e elogia governador por não admitir invasão de terra em Goiás
Na tribuna, durante a Ordem do Dia na sessão ordinária desta quinta-feira, 18, o deputado Amauri Ribeiro (UB) fez pronunciamento em defesa dos produtores rurais de Goiás e criticou o Movimento Sem Terra (MST), que promove o chamado "abril vermelho", marcado por invasões de terras no País. A fala se deu em apoio à aprovação de matéria que prevê rigor contra invasores de propriedades privadas em Goiás.
O parlamentar ressaltou que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), também tinha criticado o abril vermelho. “O governador falou que não existe o mês abril vermelho, e que acionaria nossas forças de segurança para coibir qualquer invasão de terra, dentro de 24 horas. Para que quem invadir terra em Goiás seja retirado e, se possível, preso. Em Goiás o MST não vai crescer”, sublinhou.
Amauri elogiou Caiado pela firmeza ao governar Goiás e por manter o Estado seguro, com os melhores policiais. O legislador afirmou que o MST está prejudicando os produtores rurais. Ele contou ter visto matéria jornalística em que uma empresária e fazendeira divulgou vídeo pedindo ajuda às autoridades, após sua fazenda de 50 alqueires ser invadida por sem terras. "Isso mostra que eles (os invasores de terra) estão ameaçando e até matando gado nas propriedades invadidas. Em Goiás isso não vai acontecer.”