Ícone alego digital Ícone alego digital

Lincoln Tejota aponta realizações de Ronaldo Caiado na gestão do Estado

07 de Maio de 2024 às 16:40

Durante a discussão do veto do governador Ronaldo Caiado ao autógrafo de lei que institui o Dia Estadual de Conscientização sobre o Aborto, o deputado Lincoln Tejota (UB) declarou que votaria de forma favorável à rejeição do veto, apesar de entender que o assunto precisa ser discutido de maneira mais aprofundada. Em seguida, disse que gostaria de ressaltar a importância do trabalho desenvolvido pelo chefe do Poder Executivo.

O deputado lembrou que foi vice-governador no primeiro mandato de Caiado e, por isso, reconhece a diferença do Estado antes da gestão dele e o que se tem hoje. Ele citou, como exemplo, que o Estado não tinha política pública para os encarcerados, que as vagas de UTI eram concentradas na Capital e que, atualmente, todas as regiões goianas tem UTIs públicas. Além disso, observou que a segurança pública e a educação têm índices entre os melhores do País.  

Ao se referir às reclamações dos colegas com relação aos vetos da Governadoria, Tejota afirmou que não estava tentando generalizar, mas, pelo contrário, queria reconhecer que nenhum governador tem condições de se debruçar sobre cada matéria, sobre cada item, sendo que isso é tarefa da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

“O que nós precisamos é sensibilidade da PGE. Alguns procuradores, não digo todos, mas alguns tinham que se candidatar e vir para cá apresentar projetos, para entender a dificuldade que é você transformar um sonho da população em uma lei, seja para conscientização, seja para mudança. Então, faço coro com outros colegas, faço voto de que nossa Procuradoria precisa ser mais sensível e eu quero reconhecer, sim, a grandeza e o trabalho de nosso governador”, pontuou Tejota. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.