Ícone alego digital Ícone alego digital

Homenageados pontuam que clube é fundamental para a socialização da categoria

14 de Maio de 2024 às 10:15

Durante a sessão solene em homenagem aos 73 anos do Clube de Engenharia de Goiás, em curso na manhã desta terça-feira, 14, fez uso da palavra o presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Civis do Estado de Goiás, Victor Martins Siqueira. Ele agradeceu por integrar a diretoria do clube e afirmou que o espaço é um lugar de convivência, utilizado para lazer dos associados e seus familiares.

Siqueira pontuou a satisfação em visitar, pela primeira vez, o Palácio Maguito Vilela, sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), e destacou a grandiosidade da obra.

Ao falar em nome dos homenageados, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Goiás, Hidebrair Henrique de Freitas, afirmou que a homenagem trouxe à lembrança da infância e juventude vivida no clube. Assim, ele enalteceu a função social do clube de Engenharia.

“Esse espaço é fundamental para a socialização dos engenheiros e arquitetos. Essa função social, que pode ser aproveitada com o ensinamento que a pandemia trouxe, é de que o ser humano quer contato com outro ser humano. Agradeço ao histórico de presidentes e por suas contribuições para que clube chegasse até aqui. Viva o clube de engenharia”, reafirmou Freitas.

O presidente da Mútua Nacional, Francisco Almeida, também subiu à tribuna para destacar que o Clube de Engenharia de Goiás é reconhecido como um dos melhores do Brasil e possui um dos maiores efetivos de mulheres no quadro de associados do país. Ele também destacou a importância do setor de construção civil para a economia nacional.

Francisco encerrou seu discurso contando que seu pai foi deputado estadual e reafirmou o respeito que possui ao Poder Legislativo. “Essa Casa tem muita moral para prestar essa homenagem ao nosso clube. E não somente pela área de lazer, mas por promover a engenharia e o desenvolvimento do Estado de Goiás.”

A sessão em homenagem ao 73 anos do Clube de Engenharia de Goiás foi proposta pelo deputado Wagner Camargo Neto (Solidariedade). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.