Homenageados pontuam que clube é fundamental para a socialização da categoria
Durante a sessão solene em homenagem aos 73 anos do Clube de Engenharia de Goiás, em curso na manhã desta terça-feira, 14, fez uso da palavra o presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Civis do Estado de Goiás, Victor Martins Siqueira. Ele agradeceu por integrar a diretoria do clube e afirmou que o espaço é um lugar de convivência, utilizado para lazer dos associados e seus familiares.
Siqueira pontuou a satisfação em visitar, pela primeira vez, o Palácio Maguito Vilela, sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), e destacou a grandiosidade da obra.
Ao falar em nome dos homenageados, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Goiás, Hidebrair Henrique de Freitas, afirmou que a homenagem trouxe à lembrança da infância e juventude vivida no clube. Assim, ele enalteceu a função social do clube de Engenharia.
“Esse espaço é fundamental para a socialização dos engenheiros e arquitetos. Essa função social, que pode ser aproveitada com o ensinamento que a pandemia trouxe, é de que o ser humano quer contato com outro ser humano. Agradeço ao histórico de presidentes e por suas contribuições para que clube chegasse até aqui. Viva o clube de engenharia”, reafirmou Freitas.
O presidente da Mútua Nacional, Francisco Almeida, também subiu à tribuna para destacar que o Clube de Engenharia de Goiás é reconhecido como um dos melhores do Brasil e possui um dos maiores efetivos de mulheres no quadro de associados do país. Ele também destacou a importância do setor de construção civil para a economia nacional.
Francisco encerrou seu discurso contando que seu pai foi deputado estadual e reafirmou o respeito que possui ao Poder Legislativo. “Essa Casa tem muita moral para prestar essa homenagem ao nosso clube. E não somente pela área de lazer, mas por promover a engenharia e o desenvolvimento do Estado de Goiás.”
A sessão em homenagem ao 73 anos do Clube de Engenharia de Goiás foi proposta pelo deputado Wagner Camargo Neto (Solidariedade).