Clécio Alves faz defesa de prefeito e critica a imprensa
Durante a sessão deliberativa ordinária desta quinta-feira, 6, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o deputado Clécio Alves (Republicanos) subiu à tribuna do Plenário Iris Rezende Machado para expressar suas opiniões sobre a atual situação política em Goiânia, defendendo o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (SD), e criticando a ação da mídia.
Alves destacou que "90% dos políticos entendem que eles são políticos para serem servidos e não para servir". Segundo o deputado, esse tipo de político seria como o "lixo não reciclável", indicando uma necessidade de mudança na atitude dos representantes políticos.
O discurso ganhou um tom mais acalorado quando o parlamentar mencionou as recentes ações midiáticas que, segundo ele, têm o "único objetivo de prejudicar, de manchar, de derrubar" seu amigo e pré-candidato (à reeleição) Rogério Cruz. "Essa ação demoníaca, satânica para tirar o Rogério a qualquer custo. O jogo é bruto, sujo", afirmou o deputado, expressando descontentamento com o que considera uma perseguição injusta.
A crítica do parlamentar estendeu-se, também, à imprensa, especialmente à Rede Globo. Alves questionou a falta de cobertura sobre outras figuras políticas, como o caso de "Cacai", e a apresentação de notícias que ele percebe como distorcidas ou mal-intencionadas.
Finalizando seu discurso, Clécio Alves reafirmou seu apoio ao prefeito da Capital, reafirmando confiança no trabalho e na integridade do gestor. "Rogério Cruz, você é trabalhador, não tem nada que te envolva em malandragem. Se alguém ou alguma coisa o envolveu, você não tem nada a ver com isso", concluiu o deputado.