Anderson Teodoro participa da entrega de 35 unidades custo zero do Governo de Goiás em Águas Lindas

11 de Junho de 2024 às 15:37

O vice-governador Daniel Vilela, o presidente da Agehab,Alexandre Baldy, e o secretário de Estado de Infraestrutura, Pedro Sales, estiveram presentes em Águas Lindas, na manhã desta terça-feira, 11, onde foram recebidos pelo deputado estadual Anderson Teodoro (Avante) e o prefeito Dr. Lucas Antonietti para a cerimônia de entrega das novas 35 casas do programa “Para Ter Onde Morar – Construção de Casas a Custo Zero”.

As moradias estão localizadas no bairro Jardim da Barragem VI, fruto de uma colaboração entre o Governo estadual e a Prefeitura municipal. A iniciativa é a única do País a garantir casas para a população de baixa renda sem nenhum tipo de custo para os moradores.

Em seu discurso, o deputado Anderson Teodoro destacou a importância do trabalho de todos para transformar a vida da população. “Aqui hoje temos 35 famílias que vão realizar um sonho. Mas milhares de famílias dessa cidade necessitam do nosso trabalho na saúde, na educação, na infraestrutura,” destacou.

O prefeito Dr. Lucas quebrou o protocolo e convidou dona Maria, uma das contempladas, para subir ao palco e receber os cumprimentos dos participantes. “O sorriso dela e a satisfação me chamaram a atenção e por isso imaginei que ela fosse uma das contempladas. Nós, entes políticos, se conseguirmos tirar uma vida do sol e da chuva, já valeu a pena esse momento,” declarou.

Em seu pronunciamento, Alexandre Baldy anunciou a construção de outras 65 moradias na mesma localidade. “O prefeito Dr. Lucas foi um dos primeiros a acreditar nesse projeto importante do governo e a ceder os lotes para que pudéssemos fazer casas a custo zero,” afirmou, além de destacar outras 2.600 famílias que recebem o Aluguel Social em Águas Lindas.

O vice-governador encerrou a cerimônia com uma ótima notícia: a construção de uma nova escola padrão Século XXI, no Jardim da Barragem VI, que receberá o nome de Colégio Estadual Tancredo Neves. “O nosso governador quer fazer o que precisa ser feito para melhorar as condições de vida das pessoas. Vocês vão ver que estrutura maravilhosa estará aqui para qualificar os nossos jovens,” ressaltou.

Entrega de apartamentos

O deputado Anderson e o prefeito Dr. Lucas também participaram da entrega de 31 apartamentos do Residencial Premium, construídos em parceria entre o município e a Agehab. O momento contou com a presença do vice-presidente da Agehab, Wendel Garcia da Silva.

As moradias foram concedidas por meio de uma linha de crédito diferenciada, em que o Governo paga o valor de entrada das moradias, em torno de R$ 40 mil. Dessa forma, as parcelas caem de 900 reais para cerca de 420 reais.

Gabinete Dep. Anderson Teodoro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).