Ícone alego digital Ícone alego digital

Instituição do Mês da Juventude passa pelo primeiro crivo plenário

12 de Junho de 2024 às 16:41

Recebeu o sinal verde do Plenário, em primeiro turno, o projeto de lei nº 2886/24, que institui o Mês da Juventude, a ser comemorado anualmente no mês de agosto.

De acordo com a redação da matéria, de autoria da deputada Bia de Lima (PT), as atividades do mês serão divididas em duas quinzenas: os primeiros 15 dias dedicados à conscientização e prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), sexualidade, gênero e cuidado com o corpo; a segunda quinzena destinada ao combate a violência e à mortalidade juvenil, enfrentamento ao desemprego e geração de renda”.

Poderão também ser promovidas parcerias com Instituições de ensino, empresas e associações, a fim de promover oficinas de dança, luta, música e teatro, a serem apresentadas à comunidade jovem, bem como oficinas de conscientização sobre o trânsito, drogas, sexo, natalidade, saúde, ambiente sustentável, e temas pertinentes à juventude, em conformidade com as temáticas estabelecidas para cada quinzena do Mês da Juventude. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.