Amauri Ribeiro destaca os índices positivos da segurança pública de Goiás no País
O deputado Amauri Ribeiro (UB), em pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira, 13, utilizou a tribuna para contrapor a deputada Bia de Lima (PT) por seu pronunciamento sobre a segurança pública goiana. O deputado questionou o posicionamento da colega e comparou os índices goianos e de outros estados brasileiros, hoje com gestão petista.
Outro ponto enfrentado pelo parlamentar foram as escolas militares mencionadas pela deputada Bia. Ribeiro esclareceu que os policiais que atuam em escolas são reformados e, portanto, não podem atuar nas ruas, diferentemente do exposto pela parlamentar.
Em um segundo momento, o deputado mencionou notícias de questões judiciais envolvendo o Partido dos Trabalhadores (PT). “É a democracia instalada pelo PT no Brasil!”, ironizou. Em meio às críticas, ele mencionou índices da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, os Correios. Amauri mencionou prejuízos em anos de gestão da ex-presidente Dilma (PT), lucros nas gestões de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL), e prejuízo no primeiro ano da atual gestão de Lula (PT). “E agora eles gastaram R$380 milhões em publicidade para uma empresa que só dá prejuízo”, encerrou.
Ordem do Dia
O deputado Amauri Ribeiro retornou à tribuna da Alego no momento das discussões constantes da Ordem do Dia e insistiu em seu posicionamento. “A Polícia do Estado de Goiás não mascara dados”, argumentou a favor dos índices da segurança pública.
Indo de encontro aos argumentos de Bia de Lima, ele voltou a abordar as escolas militares. “A senhora está enganada, a Polícia Militar não ensina na sala de aula, ela ensina disciplina fora da sala de aula. Quem ensina na sala de aula são os professores”, afirmou.