Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo afirma que o ensino militar é um modelo adequado para o País

13 de Junho de 2024 às 11:32

Durante a sessão ordinária da manhã desta quinta-feira, 13, o deputado Major Araújo (PL) fez uso da tribuna para falar sobre a segurança pública em Goiás. "Faço questão de participar desse debate, até porque se trata da instituição que eu amo e que vou defender pelo resto da minha vida. Sou fã do ensino militar, por ser um modelo para o nosso Brasil. Ele é perfeitamente adequado. Sou também defensor integral dos militares e defendo seus direitos, salários, hora extra", frisou. 

O parlamentar também comentou sobre as decisões do Governo em relação à segurança pública. “Quando o Caiado entrou no Governo, existiam algumas cidades sem sequer uma viatura, mas isso piorou: hoje são 70 municípios sem nenhuma viatura. Então, o trabalho das polícias civil e militar é heroico. O que existe é uma grande escassez. O que esse Governo propaga que aqui a segurança é boa é fake news. É preciso dizer a verdade”, proclamou Araújo.

Em seguida, ele comentou que nem a data-base foi aplicada durante os últimos quatro anos e que o efetivo não aumentou. De acordo com o deputado, o último concurso que preencheu as vagas não repôs o número que se precisava, mantendo o efetivo da polícia como o segundo pior do País. Por fim, ele assegurou que os roubos de veículo caíram no Brasil todo não por eficiência do Governo, mas devido aos localizadores.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.