Major Araújo afirma que o ensino militar é um modelo adequado para o País
Durante a sessão ordinária da manhã desta quinta-feira, 13, o deputado Major Araújo (PL) fez uso da tribuna para falar sobre a segurança pública em Goiás. "Faço questão de participar desse debate, até porque se trata da instituição que eu amo e que vou defender pelo resto da minha vida. Sou fã do ensino militar, por ser um modelo para o nosso Brasil. Ele é perfeitamente adequado. Sou também defensor integral dos militares e defendo seus direitos, salários, hora extra", frisou.
O parlamentar também comentou sobre as decisões do Governo em relação à segurança pública. “Quando o Caiado entrou no Governo, existiam algumas cidades sem sequer uma viatura, mas isso piorou: hoje são 70 municípios sem nenhuma viatura. Então, o trabalho das polícias civil e militar é heroico. O que existe é uma grande escassez. O que esse Governo propaga que aqui a segurança é boa é fake news. É preciso dizer a verdade”, proclamou Araújo.
Em seguida, ele comentou que nem a data-base foi aplicada durante os últimos quatro anos e que o efetivo não aumentou. De acordo com o deputado, o último concurso que preencheu as vagas não repôs o número que se precisava, mantendo o efetivo da polícia como o segundo pior do País. Por fim, ele assegurou que os roubos de veículo caíram no Brasil todo não por eficiência do Governo, mas devido aos localizadores.