Anderson Teodoro acompanha autoridades na solenidade de inauguração do Hospital Estadual de Águas Lindas

18 de Junho de 2024 às 08:31

Um dia histórico para Águas Lindas e Entorno: 20 anos de espera se encerraram na manhã dessa segunda-feira, 17, com a inauguração do Hospital Estadual de Águas Lindas Ronaldo Caiado Ramos Filho (HEAL).

O governador Ronaldo Caiado e a ministra da Saúde, Nísia Trindade vieram para a cerimônia, que contou também com a participação do deputado estadual Anderson Teodoro (Avante), além de representantes políticos, seja na esfera municipal, estadual ou federal.

A ministra Nísia Trindade anunciou a entrega da construção da maternidade e de duas unidades básicas de saúde para a cidade. “Temos a alegria de ter um hospital, que é o sonho de uma população, resultado do compromisso de uma gestão com o bem-estar”, disse.

O prefeito Dr. Lucas Antonietti compareceu devidamente trajado com seu uniforme médico, além de fazer questão da presença de sua família na cerimônia. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida (...) Quis trazer meus filhos para que eles aprendam que as políticas públicas colocadas em prática são capazes de transformar a vida das pessoas”, declarou.

O deputado Anderson Teodoro destacou o empenho do Governo Estadual para que a obra fosse concluída. “Faço questão de agradecer ao nosso governador, que não mediu esforços para que essa obra finalmente saísse do papel e que inaugurou o hospital somente depois que ele já estava em pleno funcionamento, com médicos trabalhando e pacientes sendo atendidos”, destaca.

Ronaldo Caiado se emocionou ao lembrar do filho, que foi homenageado e dá nome ao hospital, graças ao projeto de lei apresentado pelo deputado Anderson Teodoro e aprovado pela Assembleia de Goiás. Ele também reafirmou a importância dessa inauguração. “A população achou que o hospital não sairia do papel, que esse sonho não iria se realizar. Essa é uma das obras mais importantes do nosso governo”, ressaltou.

O hospital estadual possui uma megaestrutura, com capacidade para beneficiar mais de 1 milhão de pessoas de Águas Lindas e de cidades do Entorno. Possui 164 leitos, sendo 40 leitos de UTI e várias especialidades, além de exames como tomografia, ressonância, raio-x, endoscopim, ultrassom, entre outros.

Segundo informações do Governo de Goiás, o hospital representou um investimento de R$ 157 milhões, entre estrutura predial e equipamentos. Já o custeio da unidade vai girar em torno de R$ 25 milhões mensais.

Gabinete Dep. Anderson Teodoro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).