Ícone alego digital Ícone alego digital

Gustavo Sebba pleiteia Título de Cidadania Goiana a veterinária mineira com atuação em Goiás

19 de Julho de 2024 às 07:13

O deputado Gustavo Sebba (PSDB) propõe, por meio do projeto de lei nº 13747/24, homenagear, com a concessão do Título de Cidadania Goiana, a médica veterinária mineira Ingrid de Gusmão Pereira. O tributo se dá, conforme o autor da iniciativa, em função da trajetória profissional e das contribuições destacadas na área, sobretudo no setor de reprodução bovina.

Natural de Governador Valadares (MG), Ingrid se graduou em medicina veterinária pelo Centro Universitário Univértix, em Matipó (MG). Desde então, escolheu Goiás como seu lar e local de atuação profissional, com o desempenho de um papel significativo no setor agropecuário do Estado, segundo Sebba.

De acordo com o parlamentar, a demonstração de compromisso da profissional com o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade goiana, desde sua mudança para Goiânia em setembro de 2023, a torna digna de reconhecimento e apreço pela sociedade goiana.

“Sua atuação na promoção do melhoramento genético na reprodução bovina é de suma importância para a economia e o desenvolvimento agrícola de Goiás. Por meio de seu trabalho incansável em fazendas do Estado, Ingrid tem contribuído para aumentar a qualidade do gado, melhorando a produtividade e a rentabilidade dos criadores locais”, justificou o autor da propositura.

Gustavo destaca ainda o compromisso de Ingrid com a educação e a capacitação de outros profissionais da área. “Através da organização de cursos presenciais e on-line sobre reprodução bovina, ela compartilha seu conhecimento e experiência com uma ampla gama de indivíduos interessados em aprimorar suas habilidades”, frisou o deputado.

O legislador lembra que a homenageada capacitou quase 2 mil alunos, desempenhando um papel vital na formação de uma nova geração de profissionais qualificados no setor agropecuário goiano, contribuindo diretamente para os desenvolvimentos econômico e social da região. Segundo Sebba, Ingrid Gusmão reserva ainda vagas para alunos com dificuldades financeiras em seus cursos, o que demonstra uma preocupação com a democratização do acesso ao conhecimento e oportunidades de aprendizado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.