Executivo sanciona Títulos de Cidadania Goiana a procuradores da Assembleia
O deputado Bruno Peixoto (UB) apresentou duas propostas para conceder Título de Cidadania Goiana aos procuradores da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) Murilo Teixeira Costa e Pablo Rangell Mendes Rios Pereira. Ambos os projetos (14404/24 e 14405/24, respectivamente) foram aprovados pelos deputados em sessão única e as respectivas leis já foram sancionadas pela Governadoria. A solenidade para a entrega dos títulos será agendada em breve.
Murilo Costa
Desde 2000, exerce, no cargo de procurador da Alego, as atribuições de consultoria e assessoria jurídica em relação às proposições legislativas em trâmite no Poder Legislativo do Estado de Goiás. Acumula em seu currículo dois títulos de mestrado, em Direito e Ciência Jurídica na especialidade de Ciências Jurídico-Políticas, pela Universidade de Lisboa, e outro em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).
Pablo Pereira
É mestre em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e autor do livro "Análise Jurídica de Políticas Públicas", publicado pela Editora Lumen Juris. Ao longo da sua carreira, atuou como procurador da Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde ocupou o cargo de consultor legislativo e também diretor do Departamento de Logística em Saúde do Ministério da Saúde.
Pereira acumula mais de 12 anos de experiência em orçamento e finanças públicas. Atuou como subsecretário de Orçamento Federal; como diretor de assuntos orçamentários e financeiros da Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia e, também, como auditor de Controle Interno do Distrito Federal, entre outros cargos públicos.