Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Sancionada lei de Bia de Lima que altera o Dia Estadual da Juventude

16 de Julho de 2024 às 16:47
Sancionada lei de Bia de Lima que altera o Dia Estadual da Juventude

Lei da deputada estadual Bia de Lima (PT), que traz alterações nas atividades do Dia Estadual de Juventude, instituído pela Lei nº 21.877, foi sancionada pelo Governo e publicada na edição desta segunda-feira, 15, do Diário Oficial do Estado.

De acordo com a nova legislação (Lei nº 22.854, de 12 de julho de 2024), poderão ser promovidas parcerias com instituições de ensino, empresas e associações, a fim de oferecer oficinas de dança, luta, música e teatro, a serem apresentadas à comunidade jovem, bem como oficinas de conscientização sobre o trânsito, drogas, sexo, natalidade, saúde, ambiente sustentável e temas pertinentes. 

Segundo a deputada, “a proposta visa a abordar de maneira mais abrangente e aprofundada questões relevantes para os jovens, promovendo a conscientização e a prevenção de temas como infecções sexualmente transmissíveis (IST), sexualidade, gênero e cuidado com o corpo”.

“A ampliação das atividades e ações educativas durante todo o mês possibilitará maior engajamento da sociedade civil, instituições de ensino, organizações não governamentais e empresas privadas, contribuindo para a construção de uma juventude mais informada, consciente e saudável”, completa Bia de Lima. 

Conforme a proposta inicial, a parlamentar sugeria que o mês de agosto fosse todo dedicado a celebrar a juventude. Porém, a sugestão foi vetada pelo governador Ronaldo Caiado.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.