Ícone alego digital Ícone alego digital

Lucas Calil propõe cidadania goiana ao advogado baiano Lucas da Silva Rocha

31 de Julho de 2024 às 09:13

O deputado Lucas Calil (MDB) propôs, por meio do projeto de lei nº 15904/24, a concessão de Título de Cidadania Goiana ao jurista Lucas da Silva Rocha.

O homenageado é natural de Santa Rita de Cássia, Bahia, e fez graduação em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), onde se formou com honras de "Magna Cum Laude". No período de graduação, Lucas teve destaque como monitor de diversas disciplinas, como direito civil (parte geral, direito das obrigações e direito das coisas), direito administrativo e direito constitucional processual.

Ainda em período de formação, Lucas atuou como estagiário e conciliador no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, onde teve contato com a realidade do sistema judicial brasileiro e também realizou estágio no escritório Rocha Ribeiro Advocacia, aprimorando seus conhecimentos na área do Direito Privado.

Além disso, o homenageado participou ativamente dos seguintes grupos de estudos: Realizando o Direito Privado e Estrutura e Dinâmica do Estado Federal na Universidade de São Paulo (USP).

Na especialização, Rocha fez direito público pela Universidade Federal de Goiás (UFG), consolidando-se em uma área fundamental para o desenvolvimento do Estado. Além disso, atuou como assistente de pesquisa no programa de pós-graduação em direito e políticas públicas da UFG no período de 2021 a 2022.

Em 2023, Lucas obteve o título de mestre em direito e políticas públicas pela UFG. Ele atuou como representante-suplente do Estado de Goiás junto ao Grupo de Trabalho Intersetorial de Atenção à População Migrante, demonstrando seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e com a promoção da inclusão social. Foi assessor do procurador do Estado de 2020 a 2022, contribuindo para a defesa dos interesses de Goiás.

Com um currículo rico em experiências valiosas, atualmente exerce a advocacia com maestria e dedica-se à docência na UFG. 

O projeto de lei será encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será distribuído à relatoria .

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.