Policiais legislativos serão homenageados com a Medalha do Guardião nesta quarta-feira, 31

30 de Julho de 2024 às 17:10

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) terá dois dos seus policiais legislativos homenageados com a Medalha do Mérito Guardião, concedida pela Secretaria de Estado da Casa Militar. A honraria é ofertada em razão de ações reconhecidas como abnegadas e de inestimável valor, ou pelos bons e relevantes serviços prestados no desempenho de missões relacionadas à segurança de autoridades e instituições estaduais. Os servidores William Pereira Laport e Samuel Queiroz serão os homenageados da Casa de Leis.

A cerimônia para entrega da medalha é realizada, anualmente, no dia 31 de julho, data que marca, também, o aniversário da Secretaria de Estado da Casa Militar, que comemora 99 anos em 2024. O evento ocorrerá às 9 horas, no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

O reconhecimento aos dois policiais legislativos se deve ao desempenho das atividades de segurança na Alego, em especial pela atuação junto à segurança do presidente do Legislativo, Bruno Peixoto (UB), em suas agendas externas e compromissos pela Casa.

Ao falar sobre a honraria, Samuel Queiroz afirma que a homenagem dignifica não só a ele: “É um reconhecimento ao trabalho prestado por todos os servidores da Polícia Legislativa. É uma motivação extra, para continuar, dia após dia, ao lado dos meus valorosos colegas, sempre buscando a excelência na prestação do nosso serviço”.

Para William, a confiança e os investimentos da atual gestão justificam a condecoração. “A honraria reconhece a importância do trabalho que estamos desenvolvendo, sobretudo no âmbito da proteção presencial e da segurança orgânica na Alego”, comentou, ao estender a homenagem à equipe da Polícia Legislativa.

Ambos os servidores ingressaram na Alego, em 2022, e concluíram o curso de formação promovido pela Polícia Legislativa da Casa de Leis em 2023. Samuel é pós-graduado em ciências jurídicas aplicadas à Polícia Legislativa, e William tem pós-graduação em inteligência estratégica, mestrado em história e, atualmente, é doutorando na área de inteligência policial.

Agência Assembleia de Notícias