Ícone alego digital Ícone alego digital

Parlamentares reconhecem atuação de referência das forças de segurança de Goiás

30 de Julho de 2024 às 10:50

Ao assumir o comando dos trabalhos da solenidade que homenageia nesta manhã, 30, os servidores da segurança pública do Estado, o presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), destacou a atuação de referência da categoria em Goiás. “São  homens e mulheres que dedicam a vida a servir a sociedade. Todos os índices de criminalidade foram reduzidos pelo trabalho de vocês”. 

Peixoto acrescentou a contribuição do Parlamento goiano para o trabalho da categoria. “Aprovamos todas as matérias que tratam de benefícios para o setor, seja em infraestrutura, seja em melhorias para a carreira”. 

O presidente listou, ainda, compromissos a serem alcançados na atual Legislatura, como a apresentação de um projeto para alterar legislação e permitir promoção de carreira à categoria e também outra proposta voltada à garantia de integralidade e paridade para a polícia técnico-científica e penal.

“Temos aqui, entre os homenageados, policiais civis, militares, da área técnico- científica, penal e dos bombeiros. Todos os nomes foram aprovados por unanimidade, conforme apresentados pelo Coronel Adailton e pelo deputado Veter Martins (UB)”, arrematou. 

Na sequência, Veter Martins subiu à tribuna para prestar sua homenagem à categoria. “É uma homenagem honrosa para vocês e para todos nós, que fazemos parte deste Estado, que nos enche de orgulho por ser referência na segurança pública deste País. O trabalho em conjunto que vocês fazem nos traz segurança e tranquiliza as nossas famílias”.

O parlamentar estendeu os elogios à atuação do Executivo em parceria com o Legislativo. “Tudo que o Governo do Estado colhe de bom passa por esta Casa, pela aprovação dos projetos do Governo e dos deputados”, finalizou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.