Bia de Lima comemora isenção de imposto a atletas premiados e critica juros da Taxa Selic
A deputada Bia de Lima (PT) abriu os discursos do Pequeno Expediente da sessão ordinária da manhã desta quinta-feira, 8, para parabenizar o Governo Federal pela expedição de medida provisória que isenta atletas premiados nos Jogos Olímpicos Mundiais do pagamento de Imposto de Renda. Segundo a parlamentar, a última arrecadação cobrada da categoria teria sido superior a um milhão de reais.
“Os medalhistas brasileiros têm direito de usufruir desse benefício pelo esforço e compromisso com o País na sua representação lá fora. É um reconhecimento pelo mérito de anos de dedicação e disciplina nos treinamentos”, vibrou a petista.
Na sequência, Bia manifestou repúdio aos valores dos juros praticados na taxa Selic. “É uma taxa exorbitante. O Brasil é o 3º País do mundo com a maior taxa de juros. Será por quê? A inflação está sob controle, o emprego assegurado, a economia avançando. Mas o Banco Central executa uma política reversa, prejudicando a economia brasileira”, criticou.
A legisladora questionou, ainda, a atuação do atual presidente do órgão, Roberto Campos Neto, que está sob investigação judicial, acusado de manter contas em paraísos fiscais. “Isso indica que está ganhando com o lucro da taxa para garantir interesses pessoais”, finalizou.