No Pequeno Expediente, Issy Quinan relata aprovação de duas leis de sua autoria
Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 8, o deputado Issy Quinan (MDB) relatou iniciativas legislativas de sua própria autoria que hoje já integram o ordenamento jurídico goiano.
A primeira lei citada pelo parlamentar diz respeito à implementação do Plano Educacional Individualizado, contido na Lei nº 22.887/24. O normativo estabelece, de acordo com Quinan, a inclusão mais ampla de crianças e adolescentes com necessidades especiais. O tratamento individualizado no ambiente escolar, afirmou, busca eficiência e qualidade no aprendizado desses jovens.
O deputado abordou, como exemplo do impacto da matéria, as pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), objeto de várias ações parlamentares na Alego. Na visão de Quinan, o Legislativo tem trabalhado para que “mecanismos sejam colocados à disposição e essas crianças e adolescentes tenham um melhor ensino, tratamento e acolhimento nos ambientes escolares”.
Outra matéria de autoria do emedebista diz respeito à denominação de um trecho rodoviário, um viaduto na intersecção das rodovias GO-139 e GO-213, no município de Caldas Novas/GO. Com a aprovação da medida, o trecho fica denominado Engenheiro Cleter Damasceno, em homenagem ao engenheiro da Goinfra. Issy Quinan defendeu que o engenheiro merece a honraria pelo legado de seu trabalho e pela contribuição para o desenvolvimento para Goiás.
Por fim, Quinan demonstrou que as matérias fazem jus ao serviço prestado à população, e agradeceu o apoio dos pares para a aprovação das propostas legislativas. “Vamos seguir nesta mesma direção, para fazer com que as classes que nós representamos sejam beneficiadas com essas ações legislativas”, encerrou.