Peixoto pleiteia Título de Cidadania a especialista em gerenciamento de crises
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), está propondo a concessão do Título de Cidadania Goiana a André Gustavo Corteze Ganga, por meio do projeto de lei nº 17080/24.
Conforme a justificativa da proposição, Ganga é graduado em Direito e Administração de Empresas pela Universidade de Ribeirão Preto, com pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal. Ele é especialista em gerenciamento de crises, negociador, técnico em explosivos, especialista em entradas táticas, piloto de helicóptero policial, especialista em resgate de reféns, operador de táticas especiais e atirador de precisão policial.
Recentemente, adicionou em seu currículo mais uma especialização, com cursos de contraterrorismo e resgate de reféns com a RAID, na França, e Entradas Especiais, Resgate de Reféns com a GEO, na Espanha.
Reconhecido por vasta experiência nas forças de segurança, o homenageado teve o maior número de votos para assumir o cargo de delegado-geral, em lista tríplice do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil no Estado de Goiás (Sindepol).
Além disso, atuou como delegado de polícia em Caldas Novas, coordenador da Unidade Aérea da Polícia Civil de Goiás e superintendente de Polícia Judiciária. Com uma carreira vasta em conhecimento, o homenageado coleciona experiências como coordenador da CORE/GT3 e instrutor da Escola Superior da Polícia Civil.
Atualmente, André Gustavo Corteze Ganga preside o Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais do Brasil.