Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de combate à discriminação contra mães solo está na pauta da Comissão de Direitos Humanos desta terça-feira, 13

12 de Agosto de 2024 às 16:20

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) se reúne, nesta terça-feira, 13, às 13h30, no Auditório Júlio da Retífica para a distribuição e apreciação de matérias. O colegiado é presidido pelo deputado Cristiano Galindo (SD).

O projeto nº 2068/23, de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), está apto para deliberação. A proposta dispõe sobre a proteção contra a discriminação no trabalho para mães solo nos órgãos e entidades da administração pública, direta e indireta do Estado de Goiás. O texto recebeu relatório favorável do deputado Henrique César (PSC).

Entre os processos aptos a serem distribuídos, destacam-se:

Processo nº 8641/24, de autoria do deputado Amilton Filho (MDB), que institui a Semana Estadual de Incentivo à Mulher na Política e cria o "Dia da Mulher na Política", no âmbito do Estado de Goiás.

Processo nº 9001/23, de autoria do deputado Mauro Rubem (PT), que estabelece diretrizes para a instituição da Política Estadual para a População Imigrante em Goiás.

Processo nº 6786/24, também de autoria do deputado Mauro Rubem (PT), que propõe diretrizes para a implantação da Política Estadual de Primeiro Emprego para profissionais de saúde.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.