Bia de Lima aponta falta de profissionais no Samu em Goiânia e repercute debate realizado sobre o tema
A deputada Bia de Lima (PT) foi a quarta a pedir a palavra no Pequeno Expediente desta terça-feira, 13, e falou sobre os atendimentos do Samu em Goiânia. Ela externou sua preocupação e apontou a problemática da falta de profissionais para primeiros atendimentos, mesmo, afirmou, com envio de investimentos pelo Poder Executivo Federal.
“Ontem realizei uma audiência pública nesta Casa para discutir o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), do quanto ele é importante e necessário para a população do País. Mais ainda, o SUS poder contar com o Samu no momento em que o cidadão mais precise”, defendeu Bia, na sessão ordinária.
A parlamentar frisou, ainda, que foram enviadas para Goiás, pelo presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), 19 ambulâncias, mas que, em Goiânia, há um problema sério de déficit de médico e auxiliar para esse primeiro atendimento. “Essa falta é por causa de uma senha no sistema do Ministério da Saúde, e isso me deixou estarrecida”, criticou.
A parlamentar acrescentou: “Ontem fizemos essa audiência, trazendo a questão dos novos investimentos, quantos recursos serão ampliados nos municípios e como podemos melhorar o SUS em Goiás”, arrematou.