Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo critica decisão do STJ que autorizou aborto em Goiás

13 de Agosto de 2024 às 16:01

O deputado Major Araújo (PL) foi o sétimo deputado a pedir a palavra durante a sessão ordinária desta terça-feira, 13. Na ocasião, ele repercutiu o caso do aborto realizado em uma menina de 13 anos, mencionado anteriormente pelo deputado Amauri Ribeiro (UB). Araújo chamou o episódio de "assassinato de crianças". E complementou: "O STJ [Superior Tribunal de Justiça] autorizou que fosse assassinada aqui no Estado". 

O comentário do parlamentar diz respeito à decisão que autorizou o aborto legal da menina que foi estuprada e impedida de interromper a gravidez pela Justiça goiana. "Acho que todos viram, ao menos superficialmente, esse caso. Mas gostaria de acrescentar alguns dados: o desejo inicial da jovem era ter a criança, ela chegou a fazer postagens comemorando a gestação desse bebê e o nome, inclusive, foi dado pela mãe", destacou. 

Em outro pronto, ele acrescentou que a conclusão do STJ foi de que houve um estupro presumido. "Essa jovem, no entanto, já possuía vida sexual e namorava com o cidadão, com quem tinha um relacionamento, o pai da criança", pontuou, antes de considerar que "algo grave vem acontecendo no nosso País".  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.